O Prefeito

Egberto Egberto Coutinho Madruga

 Egberto Coutinho Madruga nasceu na cidade de Mataraca em 24/04/69, no ¬Sítio São Bento, tem 47 anos de idade, filho de Terezinha Madruga e Antonio Coutinho Madruga (falecido) , ambos mataraquenses, seu pai era popularmente conhecido como Antonio de Áurea, foi um conhecido comerciante deste município e um dos primeiros e mais votado Vereador;

Teve como Padrinho político, por quem tem uma admiração eterna, João Madruga da Silva, um exemplo de gestor público a ser seguido, com quem sempre atuou e aprendeu o valor que tem a confiança de um povo e a responsabilidade em administrar os cofres públicos.

Sua atuação por mais de 10 anos como Delegado Municipal, Secretário de Obras, Secretário de Transportes e Secretário de Saúde lhe deu suporte a pleitear o cargo de Prefeito do Município, sendo um profundo conhecedor das mazelas e das grandes qualidades e potenciais, Humanos e Políticos, do Município de Mataraca.

Conhecido e admirado por sua simplicidade, é um homem do povo e sabe exatamente as necessidades do Povo Mataraquense. Sua residência é no bairro planalto, local de fácil acesso para todas as pessoas.

Atribuições do prefeito

Entre as principais funções de um prefeito está o cumprimento da Lei Orgânica (Lei maior de um município) votada e fiscalizada pelos vereadores. Esse documento consiste numa espécie de Constituição Municipal, cujo objetivo maior é proporcionar melhorias para o município e seus habitantes.

Outras importantes atribuições dos prefeitos são: governar a cidade de forma conjunta com os vereadores; administrar o município; sancionar e revogar leis; vetar projetos inconstitucionais; apresentar projetos de Leis para a Câmara Municipal; nomear e demitir servidores; comandar os serviços públicos municipais; sempre buscar alternativas de melhoria para os cidadãos; administrar os impostos municipais e aplicar esses recursos de forma otimizada; entre outras.