Autor: Assessoria

A REDE DE ENSINO DE MATARACA DESENVOLVE PROJETO EDUCAR-PRF

 ENCERRAMENTO DO EDUCAR-PRF    EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO: RESPEITO E CIDADANIA O Evento ocorreu no centro Cultural João Madruga da Silva, para promover as ações do projeto Educar-PB, promovido pela secretaria de Educação do Município de Mataraca em parceria com a Polícia Rodoviária Federal. Contou com a presença do Prefeito Egberto Madruga, Paulo de Tarso […]

19/12/2022 10h40 Atualizado há 1 mês atrás

 ENCERRAMENTO DO EDUCAR-PRF

  

EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO: RESPEITO E CIDADANIA

O Evento ocorreu no centro Cultural João Madruga da Silva, para promover as ações do projeto Educar-PB, promovido pela secretaria de Educação do Município de Mataraca em parceria com a Polícia Rodoviária Federal. Contou com a presença do Prefeito Egberto Madruga, Paulo de Tarso Corrêa Secretário de Educação, coordenadores, representantes da PRF,  Diretores e alunos da rede de ensino do Município.

o Projeto visa trabalhar através da conscientização trazer educação para o Trânsito, uma das atribuições legais da PRF, é considerada pela Instituição como um dos pilares da segurança viária, recebendo atenção plena como ferramenta de prevenção de acidentes. Para a PRF, a segurança no trânsito é responsabilidade de todos, demandando atitudes seguras e conscientes de cada um.

Os projetos e atividades educativas da PRF buscam a formação de cidadãos éticos, capazes de refletir sobre o contexto em que vivem e de atuarem como agentes transformadores na construção de um trânsito mais seguro.

As Unidades de Ensino do município de  Mataraca desenvolveram o Projeto EDUCAR-PRF, em parceria com os agentes de trânsito do município, comunidade escolar e com o apoio da Secretaria Municipal de Educação. Foram realizadas palestras com os estudantes e pais, atividades multidisciplinares desenvolvidas em sala de aula, vídeos, Pit stop’s, com adesivaço, nas principais ruas do município. A atuação dos estudantes e professsores despertou, na comunidade, a importância de se respeitar e seguir as regras de trânsito.

           

                 ATIVIDADES RESLIZADAS NAS ESCOLAS DURANTE O ANO LETIVO

  • Notamos que as atividades que foram realizadas impactaram positivamente nas práticas educativas dos participantes envolvidos neste processo, como também na participação efetiva da família nos processos educativos dos estudantes, tornando o trabalho desenvolvido pelas equipes pedagógicas das escolas mais produtivo e eficaz.
  • “Educar para o trânsito é mais que ensinar leis, é propiciar noções de respeito e cidadania que contribuam para um melhor convívio em sociedade.” (Código de Trânsito Brasileiro)

 SEMINÁRIO DE ENCERRAMENTO DO PROJETO EDUCAR-PRF

Fotos cedidas pelo Site Vale Notícia –  Benes Lindolfo


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support