Alunos de Mataraca participam de aulas preparatórias para prova Saeb

A Prefeitura de Mataraca, através da Secretaria de Educação, está promovendo a realização de aulas preparatórios para todos os alunos do 9º ano da Rede Municipal de Ensino. A ação faz parte do conjunto de atividades preparatórias para a avaliação do SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica).

Para uma melhor preparação dos alunos antes da realização dos simulados, os professores ministraram aulões mensais interativas e exercícios de fixação, abrangendo a matriz curricular e os descritores presentes na grade apresentada pela prova da SAEB.

O Sistema de Avaliação da Educação Básica é um conjunto de avaliações externas em larga escala, que permite ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e dos fatores que podem interferir no desempenho do estudante.

Por meio de testes e questionários aplicados a cada dois anos na rede pública e uma amostra na rede privada, é possível ter noção dos níveis de aprendizagem demonstrados pelos estudantes avaliados, explicando esses resultados a partir de uma série de informações contextuais. O resultado do exame representa um indicativo da qualidade do ensino e oferece subsídios para a elaboração, monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais com base em evidências.

COMPARTILHAR