Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento

Autor: Assessoria

Audiência Pública em ALPB discute o projeto do Porto de Águas Profundas

A Audiência Pública convocada pelo Deputado Estadual Eduardo Brito (Solidariedade), Presidente da Comissão de Desenvolvimento Turismo e Meio Ambiente, aconteceu no dia 10 de Abril, buscou discutir a implantação do projeto do porto de Água Profundas. O Pleito reuniu lideranças politicas de todo o vale do Mamanguape, entre  os representantes de Mataraca estiveram presentes Vereadores, […]

27/04/2023 10h11 Atualizado há 1 mês atrás

A Audiência Pública convocada pelo Deputado Estadual Eduardo Brito (Solidariedade), Presidente da Comissão de Desenvolvimento Turismo e Meio Ambiente, aconteceu no dia 10 de Abril, buscou discutir a implantação do projeto do porto de Água Profundas. O Pleito reuniu lideranças politicas de todo o vale do Mamanguape, entre  os representantes de Mataraca estiveram presentes Vereadores, Secretários, Procuradores e o Prefeito Egberto Madruga.

Equipe de Mataraca que participou da audiência pública em ALPB

Durante a audiência, o Deputado Eduardo Brito destacou a importância do projeto para a região e para todo o estado da Paraíba “Estamos levantando um bom debate sobre implantação do Porto de Águas Profundas na cidade de Mataraca, provocando a sensibilidade das autoridades para que possam colocar em prática um projeto que será de grande importância para o do Vale do Mamanguape e toda a Paraíba. Um projeto que gerará 20 mil empregos, terá grande impacto na situação de desemprego do Brasil”.

Audiência Pública

O engenheiro Niwton Marinho fez a explanação técnica sobre o projeto do porto de Águas Profundas, destacou a necessidade da atualização dos estudos e explicou os motivos pelos quais Mataraca oferece a melhor estrutura para receber o porto.

Na audiência o prefeito Egberto Madruga levantou dados que apontam a necessidade da atualização e execução do projeto do porto de Águas Profundas em Mataraca, falou também sobre o crescimento industrial região que o porto pode proporcionar, comentou sobre localidade estratégica em que Mataraca se encontra, sendo o local mais oriental para África e Europa, fazendo com que a funcionalidade de porto em Mataraca resulte na diminuição da poluição causada pelo translado de navios, diminuindo também os custos  de importação e exportação de produtos, que resulta em uma redução de preço para o consumidor final.

Prefeito Egberto defende projeto de porto para Mataraca em ALPB

A audiência contou com o apoio de representante da Universidade Federal da Paraíba Campus IV  e Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP). Segundo especialistas, a construção do porto de Águas Profundas permitiria o aumento da capacidade de exportação da Paraíba e poderia gerar milhares de empregos, impulsionando o desenvolvimento econômico de toda a região.

Veja a audiência completa no link: Audiência pública da comissão de desenvolvimento, turismo e mio ambiente 

 

 


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support