Audiência pública LDO acontece em Mataraca

A audiência aconteceu na manhã de terça-feira (12/04) no centro cultural, o evento teve o intuito de buscar opiniões dos cidadãos Mataraquenses para construir a LDO 2023 (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de forma mais democrática e com participação popular. Contou com a presença do prefeito Egberto Madruga, dos secretários Paulo Loiola, Emília Brandão, Socorro Lopes, Jane Macedo, Simone Silva, António José, Jurandi Calaciano e dos vereadores João Bessa, Terezinha Padilha, Erivan Pereira, Beatriz Madruga e Fernando Lima.

Audiência LDO – Foto: Thainá Carvalho.

O evento foi apresentado por Alcione Soares e teve inicio com fala a do prefeito, que diz estar satisfeito com o plano de governo que estar sendo cumprido e superado as expectativas. Algo que preocupa a gestão municipal é o fechamento da mineradora, que fez a arrecadação da receita diminuir cerca de 30%, porém algumas demandas vindas por partes de deputados serão efetivadas para que se possa colocar em prática a LDO em discussão.

Prefeito em LDO – Foto: Thainá Carvalho

Na sequência o contador Gilson Rodrigues explicou que a LDO define metas para o ano subsequente e que podem ser ajustadas durante a execução para uma melhor adaptação das necessidades. Então o micrófono ficou aberto para os presentes expor suas sugestões e fichas foram distribuídas para as ideias serem também escritas;

Contador Gilson – Foto Thainá Carvalho.
Ficha de Sugestão

 

 

 

 

 

  • Débora, sugeriu que a galeria do Manjericão fosse fechada para evitar acidentes.
  • O presidente da associação dos agricultores da Uruba, o popular Galego, sugeriu que fosse implemento o projeto do “chão popular” para incentivar a agricultura familiar local.
  • João Cruz representando a secretaria de educação apontou a necessidade da construção de uma escola e a aquisição de dois ónibus grandes para atender as necessidades dos estudantes.

Demais sugestões foram levantadas e todas serão consideram e analisada para a melhor construção da LDO 2023.

COMPARTILHAR