CRAS de Mataraca encerra 2021 com entrega de kits enxovais, alimentos, comemorações e outras ações realizadas

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é a porta de entrada das famílias para a Política de Assistência Social para garantir acesso aos direitos sociais das famílias e indivíduos que estão em situação de vulnerabilidade e/ou risco social. Em Mataraca, o CRAS encerrou o ano com saldo positivo diante das ações executadas.

De acordo com a coordenadora do CRAS de Mataraca, Fernanda Bessa, só em 2021 foram entregues 105 kits de enxovais para as gestantes cadastradas no programa “Gestante: Cuidando de quem você mais ama”. Os kits eram compostos por mantas, fraldas, cueiros, toalhas de boca, fraldas toalha. Ainda segundo a coordenadora, todas essas peças foram confeccionadas no próprio CRAS.

Além disso, fizeram parte de 2021 as ações voltadas ao grupo de idosos ‘Mensageiros da Paz’, e as comemorações do Dia do Idoso, Dia dos Avós, Pascóa, Dia das Mães, São João em Casa, Dia dos Pais e finalizando uma confraternização no Natal.

Através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), vinculado ao CRAS, foram realizadas mais de 12 entregas durante o ano, tendo, ainda, sido feitas duas entregas em abril, onde foram distribuídos peixes, e também em agosto, com entrega de inhame. A ação é executada pelo CRAS, através da Secretaria de Assistência Social e Prefeitura de Mataraca em parceria com o Governo do Estado.

Ainda segundo a coordenadorado CRAS, além das atividades descritas anteriormente, o CRAS de Mataraca executou ações do Programa Criança Feliz; concedeu auxílios gestante, gás, emergência, alimentação; atendeu mais de 500 famílias; e prestou atendimento psicológico e assistência social aos que fazem parte do centro.

Fernanda ressaltou que o trabalho só foi possível ao empenho da equipe e apoio do Poder Executivo.

COMPARTILHAR