População rural de Mataraca recebe sementes para a agricultura familiar

A distribuição de sementes é um programa de incentivo a agricultura familiar, o projeto é uma realização do governo estadual da Paraíba em parceria com prefeitura municipal de Mataraca.

Entrega de sementes

A entrega de sementes teve inicio nessa terça-feira(10/05) na secretaria de agricultura, que fica localizada na Uruba, zona rural de Mataraca. Contou com a presença do prefeito Egberto Madruga, da secretária de agricultura Emília Brandão e de um grande número de agricultores locais. “Obrigada ao governo do estado e à prefeitura municipal pelo olhar voltado para o homem do campo!!!” agradeceu a secretária Emília Brandão. Como forma de incentivo também foram sorteados brindes para os agricultores presentes no primeiro dia de entrega das sementes.

Brinde – instrumento de trabalho de agricultores.
Brindes para os agricultores

O programa beneficiará em média 120 famílias, as mesma recebem a quantidade de sementes proporcional a quantidade de terra que possuem. Para os agricultores que ainda não receberam suas sementes basta: procurar a secretaria de agricultura, preencher a ficha cadastral e fazer a retira do seu beneficio.

COMPARTILHAR