Prefeitura de Mataraca realiza Cadastro Territorial Multifinalitário (CTM)

A Prefeitura de Mataraca em parceria com a Empresa Eixo Soluções, realizou um Cadastro Territorial Multifinalitário – CTM trabalho esse que durou 2 meses. Com o desenvolvimento desse cadastro, o município de Mataraca sistematizará todas as informações pertinentes ao seu território, informações físicas, sociais, econômicas e ambientais. Essas informações irão nortear as políticas públicas e, consequentemente, o desenvolvimento do município.

Grande parte das atividades do Governo Municipal está relacionada a uma localização georreferenciada no território municipal. Trata-se do mapeamento de ruas, quarteirões, bairros, trajetos de ônibus, localização de equipamentos públicos, parâmetros urbanos para promover a justiça fiscal, para atividades comerciais, numerações de imóveis, espaçamento de calçadas e loteamentos, entre outras referências. Esse agrupamento de informações geoespaciais é estratégico e, por isso, a gestão tem atuado para aperfeiçoar sua plataforma, buscando o compartilhamento entre os diversos sistemas de informação do município para unificação de bases geográficas.

A ação contou com a coordenação técnica da Eixo Soluções, que possui expertise na área para atuar na cooperação e assistência técnica em procedimentos administrativos e pedagógicos e investe em práticas sustentáveis e participativas, potencializando os recursos da administração pública de forma transparente e democrática.

Encerrou-se na última sexta-feira (14), e hoje foi entregue os certificados aos colaboradores do projeto, assim como a apresentação para o Prefeito e Secretariado do Munícipio, sobre os resultados dos cadastros.

Os colaboradores visitando as residências.

COMPARTILHAR