PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA EM MATARACA E SUAS AÇÕES

PREFEITURA MUNICIPAL DE MATARACA

SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL

COORDENAÇÃO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

RELATÓRIO DE ACÕES DO ANO DE 2021

 

No inicio do ano de 2021 nos meses de janeiro a fevereiro foi realizado atualizações do cadastro único de todos os beneficiários do Programa Bolsa Família, foi anunciado por meio de carro de som em todo o Município, o recadastramento foi dividido por bairros, para não haver aglomerações e seguindo as orientações recomendadas pelo Ministério da saúde, mantendo distanciamento e uso de máscara obrigatório.

No mês de abril o governo Federal liberou o auxílio emergencial dos beneficiários do programa baixa renda até o mês de outubro de 2021.

 

 

 

 

Nos meses de outubro a novembro foi realizado o recadastramento do cadastro único dos beneficiários do programa bolsa família (PBF) e dos beneficiários de Prestação Continuada (BPC) retardatários que não haviam feito em momento anterior, seguindo as mesmas orientações recomendadas pelo Ministério da saúde.

 

 

 

 

Além disso, durante o ano de 2021 foi feito vários cadastros novos do público baixa renda para ser inserido no Programa Auxilio Brasil, aos quais foram concedidos 263 beneficiários do público do baixa renda deste Município no final do mês de Dezembro.

 

Bruna Caroline de Menezes Madruga

Coordenadora do PBF

 

COMPARTILHAR