Provas do Programa Integra Educação PB são aplicadas na rede municipal de Mataraca

A cidade de Mataraca realizou, nos dias 06 e 07 de outubro, a aplicação das avaliações do Programa Integra Educação PB, em parceria com o Governo do Estado, que tem como objetivo alfabetizar 100% das crianças na idade certa, assim como corrigir o déficit de aprendizagem e a distorção idade/ano dos estudantes da rede.

A avaliação foi aplicada na rede municipal de ensino e seus resultados vão gerar um mapeamento minucioso sobre os níveis de aprendizagem no município, identificando quais as principais dificuldades de cada escola, cada turma e cada aluno.

O Programa Integra Educação PB está funcionando em regime de colaboração entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Curral de Cima.

A parceria entre o município e o estado também contou com a colaboração dos pais dos alunos, que puderam acompanhar e incentivar as crianças à participarem da avaliação que foi de suma importância para o diagnóstico da aprendizagem.