Alcione Soares da Costa, nascida em 09.04.1980, na cidade de Mamanguape, filha de Antonio Soares da Costa, ex vereador deste município (1977-1982/1983-1988) e Maria José de Menezes, dona de casa, ambos naturais do município de Mataraca, sendo a irmã mais nova dos cinco irmãos.

Sendo graduada em Secretariado Executivo Bilíngue pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), servidora efetiva deste munícipio, aprovada no concurso no ano 2009, na área de Recursos Humanos.

Prestou serviço como secretária no Instituto Lynaldo Cavalcante, em João Pessoa, pelo período de 2002 a 2004, exerceu cargo comissionado no Gabinete do Prefeito e na Comissão de Licitação no período de 2005 a 2009, assumindo o cargo de Fiscal de Recursos Humanos, na área de recursos humanos onde ficou até 2020 conjuntamente  exercendo a função de secretária de Administração Finanças e Planejamento, e atualmente desempenha o papel de Secretária de Administração do Município.

 

 

De acordo com Lei Municipal nº 522/2021, de 01 de junho de 2021.

Sub- secção II
DA SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS, ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO

Art. 18 – A Secretaria Municipal de Finanças, Administração e Planejamento, tem
por atribuições precípuas:
| – Executar atividades Relativas ao recrutamento, treinamento, registro e controles
funcionais, exames de saúde dos servidores e aos demais assuntos de pessoal;
ll – promover a realização de licitações para obras e serviços necessários às atividades
da Prefeitura;
lll – conduzir e executar a folha de pagamento;
lV – executar atividades relativas à padronização de procedimentos, aquisito, guarda,
distribuição e controle de material utilizado pela Prefeitura;
V – Auxiliar na identificação de necessidades e executar as atividades capacitação e
aperfeiçoamento de servidores nas áreas meio e operacional e assistir as demais
secretarias na execução de programas semelhantes em suas áreas específicas;
Vl – Receber, distribuir, controlar o andamento e arquivar os papéis da Prefeitura, isolada
ou conjuntamente com a Chefia de Gabinete do Prefeito;
Vll – Atividades relativas ao tombamento, registro, inventário, proteção e conservação
dos bens móveis e imóveis;
Vlll – administrar os serviços de protocolo, documentar é o e arquivos dos processos e
outros documentos de interesse do Poder Público Municipal;
executar a política fiscal, econômica e financeira do Município;
lX – exercer as atividades referentes ao cadastramento, arrecadação e fiscalização dos
tributos e demais rendas municipais,
X – Receber, pagar guardar e movimentar os dinheiros e outros valores do Município;
Xl – registrar e controlar a contabilidade da administração orçamentária, financeira e
patrimonial do Município;
Xll – assessorar os demais órgãos quanto a assuntos fazendários;
Xlll – controlar a execução financeira dos planos e programas municipais
De desenvolvimento, assim como avaliar os resultados;
XIV – fiscalizar as normas sobre loteamento para fins urbanos, bem como fiscalizar as
edificações e outras normas particulares;
XV – Fiscalizar a execução do Plano Diretor da cidade de Mataraca;
XVI – elaborar e manter atualizado os planos de desenvolvimento municipal;
XVll – elaborar projetos, estudos e pesquisas necessárias ao desenvolvimento das
políticas e estratégias estabelecidas pelo Poder Executivo Municipal;
XVlll – elaborar, juntamente com os demais secretários, o Plano de governo, o Plano
Plurianual, as Diretrizes Orçamentárias e os Orçamentos Anuais.

Informações da Secretaria

Endereço

  • Rua Daniel Toscano, 28. Centro - Mataraca - PB
  • CEP: 58292000

Telefones

  • - (83) 98769-6263

E-mail

  • prefdemataraca@gmail.com

Expediente

  • Segunda a Sexta, das 8h às 13h