Autor: Assessoria

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL É DISCUTIDO DURANTE FÓRUM REALIZADO EM MATARACA COM REPRESENTANTES DAS CIDADES DO VALE DO MAMANGUAPE

O evento teve apoio do Sebrae/PB em parceria com a Prefeitura de Mataraca, sala do Empreender, reunindo gestores públicos, profissionais e pessoas interessadas no debate sobre crescimento econômico. A ocasião visou discutir a formulação de estratégias e trabalhar o Desenvolvimento Sustentável de forma inovadora e com ações de impacto para o crescimento econômico. Esse foi […]

16/03/2023 12h46 Atualizado há 7 meses atrás

O evento teve apoio do Sebrae/PB em parceria com a Prefeitura de Mataraca, sala do Empreender, reunindo gestores públicos, profissionais e pessoas interessadas no debate sobre crescimento econômico.

A ocasião visou discutir a formulação de estratégias e trabalhar o Desenvolvimento Sustentável de forma inovadora e com ações de impacto para o crescimento econômico. Esse foi o objetivo do Fórum de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Mamanguape,  realizado nesta terça-feira (28) no Centro Cultural Prefeito João Madruga, contou com o apoio do Sebrae/PB. A iniciativa faz parte da agenda de atividades para o fortalecimento do Território Empreendedor Sustentável (TES) da região.

A programação teve a presença do Diretor de administração e finanças Sebrae/PB,  Franco Fred, e reuniu ainda prefeitos da Associação dos Municípios do Vale do Mamanguape, secretários, profissionais e pessoas interessadas no tema.

Um dos objetivos do encontro foi articular a atuação de gestores públicos, lideranças e representantes de instituições públicas e privadas para promover a construção de um alinhamento estratégico em favor de uma agenda de desenvolvimento, considerando o Território Empreendedor Sustentável (TES) do Vale do Mamanguape. “O papel do Sebrae é estimular o desenvolvimento econômico e contribuir para a construção de um ambiente que gere novas oportunidades de crescimento”, destacou Franco Fred.

O Prefeito Egberto Madruga, fez uma avaliação positiva do encontro e defendeu a necessidade de união envolvendo todos os segmentos da sociedade. “Esse encontro foi importante em razão da discussão tratando das potencialidades existentes em nossa região. Isso porque o desenvolvimento regional não acontece de forma isolada, é preciso articulação e trabalhar esse processo envolvendo outras instituições e segmentos sociais, inclusive para buscar o conhecimento e atrair investimentos. Esse debate já é feito com o apoio do Sebrae há vários anos e a ideia é contar com mais pessoas apoiando essa ação”, comentou.

Prefeito Egberto Madruga

Por sua vez, o presidente da Associação dos Municípios do Vale do Mamanguape, Fabiano Pedro, explica que além do aspecto voltado à divulgação da região, o fórum proporcionou aos participantes uma apresentação de informações estratégicas em valorização das potencialidades da localidade.

Como resultado das discussões apresentadas no evento, ficou definida a realização de três seminários temáticos para ampliar o debate sobre a agenda do Território Empreendedor Sustentável (TES) do Vale do Mamanguape. Os encontros serão promovidos de forma itinerante nas cidades de Lucena, Jacaraú e Mamanguape nos meses de março e abril.

Também estiveram presentes na ocasião, a gestora de turismo e economia criativa do Sebrae/PB, Regina Amorim, o gerente da agência regional da instituição em João Pessoa, Franco Fred, assim como os gestores de projetos territoriais, Pablo Queiroz e José Marcílio, além da diretora do Campus IV da UFPB, Angeluce Barbotin, o secretário executivo de Turismo da Paraíba, Delano Tavares,  Prefeitos e representantes dos Municípios de Baia da Traição, Capim, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Itapororoca, Jacaraú, Lagoa de Dentro, Mamanguape, Marcação, Mataraca, Pedro Régis, Rio Tinto e Lucena.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support